VICIADOS EM MILAGRES, NÃO EM DEUS

O relato bíblico de João cap. 6 e o atual decadente quadro do evangelicalismo brasileiro me influenciaram a definir a grande maioria dos nossos evangélicos como pessoas “Viciadas em milagres”.

Em João 6.2, lemos:
…e grande multidão continuava a segui-lo, porque vira os sinais miraculosos que ele tinha realizado nos doentes.

Logo após essa triste declaração, quanto as reais motivações desses “seguidores de Jesus”, o Mestre cheio de compaixão realiza mais um extraordinário sinal, Ele milagrosamente alimenta mais de cinco mil pessoas, se utilizando de apenas cinco pães e 2 peixes.
Diante do que Jesus fizera antes e do que acabara de fazer, grande parte da multidão está cada vez mais convicta – caminhar com Jesus é algo vantajoso. Ele resolve nossos problemas de saúde nos curando. Ele satisfaz nossas necessidades físicas nos alimentando e Ele alegra nossas almas contando belas histórias.
Assim, conhecedor de toda real motivação, Jesus os confronta:
“A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos”. João 6.26-26

Em outras palavras – vocês me buscam não pelo que SOU, mas por aquilo que posso fazer por vocês. Vocês me buscam, não pela Salvação de vossas almas, mas pela satisfação de vossas necessidades. Vocês me buscam, não pelo espiritual, mas pelo material. Não pelo eterno, mas pelo terreno. Não pelas coisas de cima, mas pelas da terra.

VOCÊS SÃO VICIADOS EM MILAGRES, NÃO EM DEUS!

Nosso povo não está interessado no Deus de milagre, mas apenas nos milagres de Deus. São viciados em milagres! O que os faz seguir a Cristo não é o reconhecimento Dele como Salvador e nosso como pecador, mas as promoções que a fé pode lhes gerar. O que os fazem a pertencer àquela tal igreja não é sua fidelidade bíblica, sua história ou a seriedade que seus líderes a administram, mas os milagres que ali acontecem. Sendo essa a motivação, fica fácil prever que assim que a fonte dos milagres secar, abandonarão a tal igreja, indo em busca de outra onde os milagres estão acontecendo a todo vapor.
Diante disso o Ministério da Saúde Cristã adverte: Dependência por milagres leva a pessoa a desenvolver uma visão equivocada de Deus, bem como o desenvolvimento de uma pseudo espiritualidade.

Que nos tornemos viciados e dependentes de Deus!

Weslei Pinha


Deixe seu comentário