SEJA VOCÊ A RESPOSTA!

Mesmo levando uma vida estável em todos os sentidos, ocupando um cargo público de máxima confiança e vivendo no maior império do mundo, Neemias não deixou isso lhe transformar em uma pessoas soberba, fazendo-o esquecer sua origem, nem tão pouco se tornou alguém insensível às necessidades alheias. Para Neemias não bastava ele estar bem, os outros também precisavam estar.

Ao receber a visita de seus irmãos que retornavam de viagem de Jerusalém, Neemias lhes perguntou qual era a situação da sua cidade natal e de seus compatriotas, ao passo que ouviu o triste relato: “… estão passando por grande sofrimento e humilhação. Os muros de Jerusalém foram destruídos…” Ne. 1.3.

Sendo Neemias esse servo sensível à dor alheia logo reagiu, se entristeceu, chorou, orou e jejuou. Mais do que nós, que apenas levantamos questionamentos sobre o estado caótico da nossa cidade, estado, país e mundo, Neemias procurou, mais do que questionar e perguntar, ele procurou ser a resposta para tudo aquilo. Explicou ao rei a situação, recebeu autorização para ir a Jerusalém, entusiasmou e mobilizou seu povo para a reconstrução dos muros e das portas da cidade. Mesmo diante de ferrenha oposição, realizaram a obra num tempo recorde, visto que o Senhor estava com eles.

A exemplo de Neemias Deus nos chama para sermos a resposta para os dilemas e mazelas que vivem nossa sociedade. Deus nos chama para sermos a resposta para a fome, a resposta para a violência, a resposta para as drogas, a resposta para famílias em conflitos, a resposta para a corrupção e o preconceito.

Mais do que apenas perguntar, precisamos responder. Mais do que querer informações sobre o problema, precisamos nos levantar e nos colocar como solução para ele. Mais do que levantar questionamentos temos que ser a resposta.

Jesus é nosso modelo! Ele se apresentou como a solução por excelência. Ele foi a PERFEITA RESPOSTA DE DEUS para o pecado, a resposta de Deus para um mundo em trevas, a resposta de Deus contra toda opressão diabólica, resposta de Deus para o vazio humano.

Assim a semelhança do Mestre, que nos tornemos também resposta de Deus para os dilemas e as mazelas da vida.

Seja você a resposta!

Weslei Pinha

 


Deixe seu comentário