O SUCESSO SEGUNDO JESUS

O interesse e a busca por uma vida bem sucedida é o alvo de todos os seres humanos.  Homens e mulheres estão empenhados em construir uma vida de sucesso nas mais diversas áreas da vida. E nesse campo a sociedade elegeu os critérios que norteiam esse suposto sucesso. Porém, assim como a sociedade tem seus critérios para definir quem de fato é alguém bem sucedido, Jesus também tem os seus. Analise nesse artigo um contra ponto entres esses critérios:

UMA PESSOA BEM SUCEDIDA NÃO É AQUELA QUE TEM, MAS AQUELA QUE É

Deus não olha para fora de você para dizer que você é uma pessoa bem sucedida na vida, ele olha para dentro. Ele não pergunta o que você tem, mas quem você é!

UMA PESSOA BEM SUCEDIDA NÃO É AQUELA QUE EXERCE PODER SOBRE OS OUTROS, MAS AQUELA QUE EXERCE PODER SOBRE SI MESMO

Uma pessoa bem sucedida mais do que exercer controle sobre os outros, elas primeiro controla a si próprio. Quanto isso, sabiamente Salomão afirma: …mais vale controlar o espírito do que conquistar uma cidade. Provérbios 16.32

UMA PESSOA BEM SUCEDIDA NÃO É ALGUÉM RECONHECIDO PELOS OUTROS, MAS ALGUÉM CONHECIDO DE DEUS

Não basta ser reconhecido pelas pessoas, tem que ser conhecido de Deus. Não basta ser conhecido na terra, tem que ser conhecido no céu.

UMA PESSOA BEM SUCEDIDA NÃO É ALGUÉM DE SUCESSO, MAS ALGUÉM FIEL

Será que o êxito e a prosperidade de alguém demonstrada através de sua carreira profissional ou por meio de suas conquistas, podem definir uma pessoa de sucesso? Sucesso então é igual a prosperidade? Sucesso é igual a dar certo? Para Deus sucesso é igual fidelidade. A pergunta não é o que você conquistou na vida, mas como você viveu a vida. A pergunta não é se você chegou lá, mas como você chegou.

UMA PESSOA BEM SUCEDIDA NÃO É AQUELE QUE TEVE A CAPACIDADE DE ACUMULAR, MAS QUEM TEM A CAPACIDADE DE PARTILHAR

Quantas pessoas usam como exemplo de sucesso na vida aqueles que oriundos de uma vida simples tiveram a capacidade de conquistar e acumular bens e propriedades durante a vida. Porém, mais do que ter a capacidade de acumular, para Deus uma pessoa de fato bem sucedida na vida é aquela que mesmo tendo pouco, teve a capacidade de compartilhar, dividir, doar. Paulo assim usando as palavras de Jesus afirma: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. Atos 20.35

Desejas passar por essa vida e ser reconhecido por Deus e pelos céus como alguém de sucesso? Então mais do que ter, seja; Mais do que exercer poder sobre os outros, domine a si próprio; Deseje ser conhecido de Deus; Seja fiel e compartilhe!

Weslei Pinha


Deixe seu comentário