O DEUS QUE SALVA DE IDEIAS ERRADAS

Atos 10 fala da ação de Deus na vida de duas pessoas. Na vida do centurião de origem romana Cornélio e na vida do líder da igreja, o judeu Pedro. A ação de Deus na vida de Cornélio foi salvando-o do pecado. Já a ação de Deus na vida de Pedro foi salvando-o de suas ideias equivocadas.

Se você acha que mudar de comportamento é difícil, mudar de ideia é igualmente complicado e até irreversível na vida muita gente.

Quem nunca ouviu falar que chupar manga e beber leite faz mal? Isso não passa de um mito que tem sua origem nos tempos do Brasil colônia, onde os patrões e donos de escravos inventaram isso para que os escravos não consumissem seu leite, algo raro e caro naquele tempo. Esse mito atravessou dezenas de décadas e ainda hoje muita gente carrega o medo de misturar manga com leite, mesmo diante das explicações histórica e evidências cientificas.

Mudar de ideia em relação a mitos alimentares e demais concepções equivocadas é algo desafiador e como afirmei, em muitos casos algo irreversível. O que também é uma verdade em relação a fé. Existem um número não pequeno de cristãos presos a conceitos e ideias absolutamente equivocadas sobre a pessoa de Deus e ao evangelho de Jesus. Diante disso urge a necessidade de vivermos a mesma experiência de Pedro, a Graça de mudarmos de ideia. Deus também é alguém que nos salva de ideias erradas.

Pedro ainda preso a cultura religiosa do exclusivismo judaico, pensava que o evangelho de Jesus era uma benção apenas para os judeus. Uma concepção que limitava os planos do Todo-Poderoso em alcançar toda humanidade. Diante disso o Deus que vai ao encontro de Cornélio é o mesmo que vai ao encontro de Pedro. Levando salvação para alma e para a mente.

Depois da experiência de Atos dez Pedro mudou de ideia, não era mais alguém preconceituoso e exclusivista, diferente disso entendeu que Deus não faz acepção de pessoas e que o evangelho não é uma benção para um povo, mas para todos os povos.

Deus deseja remover ideias e concepções de nossas mentes que nada tem haver com o Cristo e seu evangelho!

Por Weslei Pinha, uma Metamorfose Ambulante!


Deixe seu comentário