Lucas 10 fala-nos da experiência das irmãs Marta e Maria de receberem Jesus em sua casa, no povoado de Betânia. Ao perceber tão gritante comportamento de ambas ante da presença do Mestre, cheguei a conclusão que nosso mundo é muito parecido com o mundo de Marta. Compare:
1 – Vivemos no mundo das distrações, onde tudo nos distrai e nos impede de desfrutar e perceber aquilo que realmente importa.
2 – Vivemos no mundo onde o trabalho ganha cada vez mais status divinos, pois passamos a vê-lo como aquilo que trás sentido a vida e até mesmo redenção.
3 – Vivemos no mundo marcado pela vida acelerada. Vida de tão acelerada, que mesmo quando se para, a mente continua a funcinar a todo vapor.
4 – Vivemos no mundo onde o menos importante, se torna o mais importante. É incrível nossa capacidade de se empenhar por aquilo que é secundário ou até mesmo fútil.
5 – Vivemos no mundo onde o material sobrepuja o espiritual. Onde o passageiro suplanta aquilo que é eterno. Onde as coisas do alto perdem para as coisas de baixo.
6 – Vivemos no mundo onde coisas são mais importantes que pessoas. Onde afazeres domésticos são capazes de nos impedir de assentar e entregar os ouvidos da alma ao Filho de Deus.
7 – Vivemos no mundo onde o prazer da vida se concentra nas coisas criadas e não no Criador das coisas.
8 – Vivemos no mundo onde não se assenta. Nosso estilo de vida é marcado pelo estar em pé, sempre de prontidão para a próxima atividade. Nada é desfrutado, porque sempre há um horário maracado.
Esse é o mundo de Marta, que também pode ser o nosso!
Weslei Pinha